Vereadores pede mais uma semana e terão reunião com o prefeito para decidir sobre o lixo

A Sessão desta Segunda Feira começou tensa na Câmara de Vereadores de Paiçandu. A Policia Cívil da cidade fazia segurança no local, caso houvesse algum excedente. Houve mais uma vez manifestações por parte da população com cartazes.
Mas a tensão era voltada sobre a polêmica do lixo, A CCJ - Comissão de Justiça da Câmara  pediu uma vista (prazo) de 5 dias para votar o projeto 2343/2011. O pedido da CCJ teve a aprovação por unânime dos vereadores. Isso representa que ficou a votação para próxima Segunda feira dia 02 de Maio.
Com isso os vereadores sentarão hoje (Terça Feira) com o prefeito na prefeitura às 11:00 da manhã, para tentarem negociar uma melhor proposta. Os vereadores acreditam que o valor de R$ 750.000 mil reais é um custo muito alto para a destinação final do lixo,  embora muitos já deram seu parecer favoráveis ao projeto.  As propostas caso sejam decidias podem ser vinculadas como emendas no projeto de lei. Uma das negociações é que com parte do dinheiro se faça a compra de tecnologias em nossa cidade, para destinação final do lixo. 
Neste mesmo projeto 2343/2011 estão outras verbas que somam ao todo 1.847.297,97 centavos. Estas verbas são destinados para merenda escolar, compra de remédios, e pavimentação asfáltica/ recapeamento e operações de tapa buracos.
A RPC TV esteve na Sessão desta Segunda Feira, e a repórter ao entrevistar o Presidente da Câmara, Carlos da Creche, afirmou que os vereadores entre si, tinham entrado em um "acordo" para não votar hoje o projeto. Em resposta o Presidente da Câmara disse, que não há nenhum acordo entre os vereadores sobre o projeto, cada um é responsável e são livres para decidir. "Não existe acordo, mas acordo que existe é com a população" - destaca Carlos da Creche.
Assista a entrevista com exclusividade aqui no Blog pelo canal do youtube:

  



0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST