Vereadores pedem orientação a Padres e Pastores sobre a decisão do lixo

A Sessão desta Segunda Feira na Câmara Municipal de Vereadores de Paiçandu foi marcada mais uma vez por protestos por moradores. Desta vez os protestantes além de levarem cartazes, protestaram com nariz de palhaço. A sessão que deu incío às 20:30 horas, ocorreu com aprovações de projetos, mas sem tocar sobre a questão do lixo. 
O assunto foi tocado no final da sessão, quando alguns dos vereadores disseram que faltou pela parte da prefeitura chamar as entidades e organizações da cidade de Paiçandu para discutir sobre a problemática do lixo em Paiçandu. Na pratica, faltou diálogo.
Diante de uma resposta e decisão a ser tomadas hoje, o Presidente da Câmara, Carlos da Creche, pediu para a próxima Segunda Feira (25/04) a opinião de Padres e Pastores sobre a questão polêmica, e a partir desta discussão tomar uma decisão.
"Os vereadores estão pensando como resolver o problema do lixo, que é uma "batata quente", faltou diálogo. Por isso vou quebrar o protocolo da casa e abrir espaço para Padres e Pastores para discutirmos sobre o lixo. Quero ouvir o pensamento do povo de Deus". - Disse o Presidente da Câmara, Carlos da Creche na Sessão desta Segunda.
Segundo o Presidente da Câmara, será enviado convites para Padres e Pastores durante a semana, que na Segunda Feira discuta a questão.
Depois que terminou a Sessão, o clima ficou esquentou no corredor do Legislativo. Questionaram porque os vereadores queriam ouvir somente Padres e Pastores e não outras organizações da sociedade. Houve vozes alteradas.
Outra questão que tomou sentido após a sessão foi de um projeto do ano passado na Câmara que entrou em votação que dava a autorização para construir uma usina de lixo em Paiçandu. Mas o projeto foi reprovado por alguns (na sua maioria) dos vereadores.
Agora nesta próxima Segunda Feira vamos aguardar a discussão entre Padres e Pastores, sê aceitarem o convite, para discutir e ai tomar uma decisão sobre o destino final do lixo de Paiçandu. 
Veja as imagens do manifesto:







1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    [ 19 abr 2011 14:13 | Um pitaco ]
    Blog »
    Anisinho está condenado definitivamente
    O STJ encaminhou nesta manhã à seção de baixa do Tribunal de Justiça do Paraná, para baixa definitiva, o processo que condenou o vereador Anísio Monteschio Junior (PP), de Paiçandu, por peculato, a 3 anos e 4 meses de prisão e 32 dias-multa. Às 10h41 a Corte certificou que os autos foram encaminhados ao TJ-PR nos termos do acórdão publicado no último dia 15. Agora, a sentença será executada e ele perderá, finalmente, o mandato; em seu lugar assumirá Odenir Wolfarth (PSL), o Polaco do Rodeio. Há pouco mais de 1 ano a Câmara de Paiçandu chegou a ser notificada pela 2ª Vara Criminal da perda do mandato, mas ele conseguiu reverter a situação e vinha, desde então, com seguidos recursoos protelatórios no STJ.
    Ontem mesmo uma nova petição (agravo regimental) foi protocolizada pelo seu irmão, Horácio Monteschio, que advoga para o secretário de Indústria e Comércio de Beto Richa, Ricardo Barros. Anisinho, filho de ex-prefeito e cartorário de Paiçandu, seria o comandante de um esquema que desviou R$ 337 mil (não atualizados), de ITBI (imposto inter-vivos, cobrado nas transações imobiliárias) e até de IPTU recebido no cartório, durante durante 11 anos. Os contribuintes recebiam um recibo fraudado numa máquina matricial e não dava entrada nos cofres da prefeitura do município. Em 2005, ele chegou a ser preso pelo Nurce, acusado de ter contratado um homem para matar o então prefeito Moacyr José de Oliveira (PMDB), que descobriu a fraude.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST