Mudança no Plano Diretor de Paiçandu

Entenda -se aqui como Plano Diretor do Município, tudo que rege como normas, que dá diretrizes  do município de Paiçandu se organizar. O próprio nome diz: Plano (de planejamento) diretor (que organiza).  
Para entender melhor, o Blog Leandro Oliveira, procurou o legislativo de Paiçandu, que na pessoa da Vereadora Eliane Fuzari atendeu prontamente e explicou o fato desta mudança.
Na prática existem em dois pontos diferenciados na cidade, lotes, que fica entre o Jardim Canadá e o Parque São Jorge. Uma parte deste lote dá acesso ao antigo rodeio (pela avenida Ivaí) seguindo pelo Jardim Canadá e chegando próximo ao Parque São Jorge. 
Outro lote de terra fica já nas margens da PR 323 que pega o lado do Jardim Capital (sentido Dr° Camargo) e vai até próximo o Parque São Jorge. 
No plano diretor que foi aprovado em 20/11/2006, contem alguns situações que não estão adequados de acordo com  a realidade do município, nos quais precisam ser mudadas.
O fato é que estes lotes de terra citado acima na reportagem,  que liga os dois bairros, Jardim Canadá e São Jorge,  estão classificados dentro do Plano Diretor como solo de uso Industrial.
Por analizes entre dois bairros, não pode haver  lotes com solo  de uso  industrial e sim de uso Urbano Estritamente Residencial.
E é exatamente que foi enviado pela Câmara de Vereadores pelo Poder Executivo em regime de "Urgência, Urgentíssima"o projeto de lei 2348 de 2011 a  alterar o  Plano Diretor que dá o novo mapa de Zoneamento Urbano de Paiçandu. Passando estas terras de uso industrial para uso Urbano (construção de casas).
 No qual  foi votada  e aprovada na última Segunda, por 6 votos contra 2. Votaram contra os vereadores Anisio Monteschio Junior e Valdir do PT. 
Outro fator preponderante para está mudança é a liberação de verba do PAC 2 - Projeto de Aceleração e Crescimento para os Jardins Santa Paula e Canadá 1°, 2° e 3° parte, justamente onde passa parte destes lotes. O PAC 2 -  contemplou os dois bairros para galerias, pavimentação asfáltica e benefícios de infra estrutura  em geral. E para que isso seja feito os loteamentos precisam estar classificados em interesses sociais e de solo de uso urbano, como já aprovado pela câmara.
A documentação tem que está completa até 19 de Abril, caso o contrário o município deixa de receber a verba  que gira em torno de 7 milhões e meio de reais.


0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST