Blog Leandro Oliveira estará acompanhando a semana santa

Para os católicos a semana santa, é uma semana muito importante no qual se faz a mémoria da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Por isso o Blog Leandro Oliveira estará acompanhando está semana especial que é voltada as orações em um momento de reflexão, jejum e abstinência. 
Para começar a semana santa começa com o Domingo de Ramos que se comemora no próximo dia 27/04. A Santa Missa das duas Paróquias serão realizados na Chácara Trombeli, já como por tradição às 08:00 da manhã. De frente as igrejas das Paróquias Jesus Bom Pastor e Santo Cura D´Ars às 07:30 da manhã sairão os fiéis em procissão rumo a chácara. 
Vale lembrar que Domingo de Ramos é simbolizados por ramos de coqueiros, oliveiras ou palmeiras ou alguma folhagem do gênero, que lembra a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. 
Segundo a tradição da história, Jesus entrou como um rei em Jerusalém para celebrar a páscoa com seus discípulos. Ele entrou com um jumentinho, que simboliza a humildade. O povoado clamando com as folhagens colocavam no chão para Jesus passar, dizendo: "Hosana ao Filho de Davi".

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST