Acusado de chefiar Quadrilha é presa em Paiçandu

Uma denúncia anônima ajudou a polícia a prender Robson Rosa, 27 anos, na tarde desta quinta-feira (3), em Paiçandu (a 16km de Maringá). O rapaz é acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes que realizou pelo menos cinco roubos a residências na região entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011.
Os policiais de Paiçandu, com apoio de equipes de Maringá, localizaram Rosa em uma residência na Rua Pedro Françoso por volta das 16h30. Segundo o escrivão Luciano Cardoso Batista, a casa que servia de esconderijo para o rapaz pertencia a Adaílton Soares do Nascimento, 22 anos, assassinado em 5 de fevereiro de 2011. A polícia, no entanto, ainda não sabe qual era o tipo de ligação entre os dois.
Ao perceber a presença das viaturas, Rosa tentou fugir pulando o muro. Ele correu para o interior da casa vizinha que foi invadida pelos policiais. O rapaz, que estava armado com uma faca, foi imobilizado, preso e encaminhado para a Delegacia de Paiçandu.
Em 31 de janeiro, Rosa escapou de um cerco policial que culminou com a prisão de três comparsas do assaltante. Jurandir Batista do Santos, 28 anos, Cleiton da Cruz, 30 anos, e Rafael Ricardo da Silva, 19 anos, foram presos em uma casa em Paiçandu, onde os policiais também apreenderam 62 pedras de crack, um revólver e alguns dos objetos roubados.
Os quatros são acusados de praticar cinco assaltos a residências, sendo dois deles em Paiçandu, outros dois em Iguatemi e um em Água Boa. De acordo com Batista, o bando usava facas e um revólver para render os moradores e Rosa era o responsável por procurar e selecionar os objetos a serem levados. Ainda de acordo com o escrivão, o rapaz possui uma extensa ficha criminal por roubos e latrocínio.
Informação do portal odiario.com

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST