Reunião de Segurança é realizado mas representantes da cidade se ausentam

Aconteceu nesta Terça Feira a reunião de Segurança de Paiçandu na Câmara Municipal de Vereadores. Mais uma vez a maioria de nossos representantes não compareceram na reunião, sejam eles na esfera  política ou entidades representativas.  Segundo o Presidente do Conselho, Sérgio Loni, o convite foi enviado para todos os representantes, ficando assim uma situação constrangedora.
Os moradores de Água Boa estiveram presentes na reunião e  reivindicaram policiamento ao  Distrito. Em resposta do 4° Batalhão pelo Capitão Márcio Antônio dos Santos,  será realizado um estudo de viabilidade diante da demanda operacional e da disponibilidade de efetivo da unidade. Disse também que o rádio patrulhamento e a Rotam estarão em horários diversificados no Distrito e com as prisões realizadas dos miliantes inibirá a reincidência de ação criminosa.
Diante dessa reposta, uma alternativa foi criada. Que a prefeitura contrate um representante para Água Boa, fazendo uma "extensão de delegacia civil". Na prática o responsável  pegava todas as reclamações  do Distrito (um termo circunstancial) e repassava a policia  de Paiçandu, para as ações legais.
Mas ficou agora para a população do Distrito conversar com o Prefeito da cidade, que se fez ausente na reunião, mas sua vice Maria Rita, esteve presente, e disse que será marcado uma reunião no gabinete com o prefeito para debater essa alternativa.
Foi questionado ao Sargento Felipe a questão da pertubação de sossego em bares durante as madrugas, principalmente nos finais de semana. Em resposta o sargento disse que a responsabilidade principal cabe a prefeitura juntamente com a Secretária do Meio Ambiente. "Cabe a prefeitura fiscalizar e caçar o alvará dos bares irregulares, a policia se prontifica a colaborar com a prefeitura" - Destacou.
Sobre policiamento na cidade de Paiçandu, a esperança é que em Maio possa vir policiais para a cidade.  


Poucas pessoas compareceram na reunião de segurança

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST