Protesto será organizado contra o deposito de lixo de Paiçandu em Sarandi

Representantes do poder público e de várias entidades e associações de moradores de Sarandi, além de políticos, vão protestar nesta Sexta-Feira (11/03) contra o depósito do lixo de Paiçandu no aterro privado de Sarandi. Os protestantes vão pedir ainda a estatização do aterro do município, que foi privatizado em 2007.
O protesto está marcado para às 16:00 horas, em frente a Câmara de Vereadores de Sarandi. Os moradores vão fazer uma carreata até o aterro da empresa Ambiental Sul Brasil, que firmou acordo com a prefeitura de Paiçandu.
"A adesão ao protesto é muito grande por parte da população e dos comerciantes. Estamos passando no comércio e nas casa para chamar as pessoas para nos apoiar. Mais de 100 pessoas vão participar do protesto. Não queremos o lixo de Paiçandu aqui e precisamos que o município estatize o aterro, como era o ano passado", diz o vereador Aparecido Bianco (PT), um dos organizadores da manifestação.
A destinação do lixo urbano de Paiçandu para uma aterro particular de Sarandi gerou também um clima de mal estar entre as prefeituras das duas cidades.
Ler mais no Gazeta Maringá.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST