Vem ai a CF- 2011



A CF (Campanha da Fraternidade) é realizado sempre no período da quaresma. A CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançam uma reflexão neste período. Está reflexão vem de encontro com a necessidade social: Seus conflitos, suas idéias, pontos de partida, como solucionar, orientar etc... na prática remeter ao tema proposto estudada e fazer dali três dimensões: Ver - Julgar e Agir de acordo com a palavra de Deus.
Neste intuito a CF 2011 irá trabalhar com o Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e o Lema:"A criação geme em dores de Parto"(Rm 8,22). 
A CF vem de encontro neste ano debater sobre a natureza a ecologia seus ecossistemas, a poluição, efeito estufa e aquecimento Global. O manual da Campanha tratá vários assuntos de grande interesse que deve ganhar ênfase na quaresma. A Igreja católica como assim as igrejas que comungam do ecumenismo estarão trabalhando na prática sobre este tema de relevância mundial. O Blog estará trazendo mais informações adiantes sobre o tema proposto.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST