Polêmica na Igreja Católica: Bebidas alcoolica em festas da Igreja pode?

Suscitou nos últimos dias para cá, uma grande polêmica sobre Bebida Alcoolica na festa de São Sebastião em nossa Paróquia. De principio foi alegado "motivos de força maior" o cancelamento, mas os comentários nos bastidores tomaram conta pela cidade.
Recebi vários comentários anônimos, criticando de forma expressiva a igreja católica. Por opção não publiquei, por questões de ética e respeito. Sê há intenção de criticar, que seja feita uma critica construtiva e medindo bem as palavras no que se escreve, e claro se identificar.
Mas a igreja está passando por está polêmica. Creia eu como outras pessoas, que não seja somente isso o motivo de "força maior". Mas como veio a tona, é necessário fazer algumas perguntas:
Houve um planejamento viável que evitasse o cancelamento da festa? Houve uma  falta de dialogo ou concordância entre os representantes? 
Até porque se quisesse manter a festa só com o refrigerante, ela poderia acontecer normalmente.
A Igreja deve ser o primeiro testemunho, vendo que a bebida alcoolica causa problemas sociais  (violência, embriagues no contexto geral) e ela é uma doença. A Igreja por sua doutrina está correta. Mas por outro lado, pela tradição em festas da Paróquia nunca houve problemas em relação a bebidas alcoólicas. O Blog estará apurando em detalhes a linha de pensamento da igreja sobre, já uma vez que a discussão se faz em torno dela.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST