CONSEG se reúne e debate sobre a segurança de Paiçandu

Equipe do CONSEG e representantes na reunião

Sargento Felipe e Sergio levando orientações  e dicas sobre a segurança

Poucas pessoas compareceram, o que ficou a desejar por algumas entidades
representativas em nosso município.

Nesta Quarta Feira o CONSEG - Conselho de Segurança de Paiçandu se reuniu para debater propostas e idéias na segurança da cidade de Paiçandu. Poucas pessoas compareçam, segundo a equipe do Conselho, o convite foi enviado a todos os setores da sociedade organizada de Paiçandu como igrejas, policia civil, conselho tutelar, etc... e as pessoas interessadas no assunto.
Sergio Loni (Peixe) Presidente do CONSEG,  abriu a reunião dando dicas e orientação de segurança, sobre os cuidados  dos golpes com aposentados na cidade de Paiçandu. Segundo ele, falta a informação  no procedimento dos cuidados e  prevenção.
Logo em seguida o debate foi aberto com o comandante da Policia Militar de Paiçandu, Sargento Gilberto Felipe. Segundo o Sargento nem todas as pessoas prestam o Boletim de Ocorrência (B.O), o que gera pouca ocorrência mensal, abaixo da expectativa populacional de Paiçandu, em média de 100 ocorrências. A orientação é que a população em algum  fato se sinta prejudicado como vitima da violência, seja em qual for a dimensão, registrem um Boletim de Ocorrência. É através dela que dados são processados na necessidade de atenção maior na segurança  da cidade dada pelo governo.
Diz ainda que a  abrangência maior da violência  em nossa cidade é o tráfico de drogas e seus usuários, e alguns dos Pais não têm controle dos seus filhos. Que as drogas deixou ser mais dos homens e passou a ser utilizados com freqüência por mulheres, algumas adolescentes do sexo feminino entre 13 e 15 anos de idade, isso em nossa cidade. Por fim o Sargento tirou duvidas e respondeu perguntas sobre aqueles que estavam na reunião.
Alguns de nossos vereadores estavam presente, como a presença da Edil Eliane Fuzari. Segundo a vereadora juntamente com o prefeito e CONSEG vem tentando buscar parcerias na segurança em nossa cidade. Por exemplo o Proerd - Um programa de prevenção (através de palestras) com alunos de 1° a 4° série nas escolas municipais. Pedindo ao comandante da Região mais policiamento em nossa cidade. A promessa que em Abril que novos policias venham fazer parte do efetivo de Paiçandu.
Idéias foram colocadas na reunião, como uma cartilha de orientação a população, para isso precisa -se de buscar parcerias com as entidades organizadas. E montar Conselhos de Segurança nos bairros, assistindo a necessidade local.
Uma das sugestões imediatas para Paiçandu seria a implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade,  que ajudaria muito a elucidar casos e flagrantes.Esta proposta está sendo elaborada pelo CONSEG.
É triste saber para o nosso município com quase 36.000 mil habitantes, que algumas das entidades da sociedade organizada  não compareceram na reunião para pautar suas idéias e inteirar sobre a atual situação de segurança de Paiçandu. Muito ficou a desejar por estas entidades que se ausentou, ou menos não mandou representantes da reunião de grande importância como está.
A segurança não é só caso de policia, mas sim toda a comunidade e a sociedade organizada.




0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST