Plano de Emergência contra a Dengue

Nesta Segunda Feira foi divulgado dados preliminares dos casos de Dengue de 2010. No boletim mostra 33.456 casos confirmados de Dengue no ano passado, sendo que 32.594 são de casos autóctones , ou seja, que ocorreram dentro do estado. A partir dos casos confirmados foram diagnosticados 64 casos de Febre Hemorrágica do Dengue e 121 casos de dengue com complicação e 15 pessoas morreram.
Como no verão a proliferação do mosquito é com maior facilidade, tempo quente com água parada, a Secretária da Saúde do Paraná está com um plano de emergência no combate do mosquito vetor. 
Foi implantado nesta Segunda Feira uma sala de situação para monitorar os municípios que estão de emergência no combate a Dengue. Hoje 56 municípios do Paraná estão em situação de alerta, entre elas a cidade de Paiçandu e Maringá.
O plano emergêncial prevê ainda nos primeiros 30 dias, trabalhos de bloqueio, como uso do "fumacê" e a capacitação de agentes da saúde e de endemias. Será intensificado as ações de prevenção e informação, reforçando as campanhas educativas.
Esta atitude tomada pelo governo estadual, serve para combater uma epidemia e evitar mortes e casos de Dengue neste verão.


0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST