Vereadores aprovam a concessão do Hospital Municipal São José




Como era esperado a sessão extraordinária do legislativo de Paiçandu contou com a população. A casa de leis ficou lotada e os vereadores aprovaram em primeira discussão por 6 votos contra 3 a concessão do hospital municipal São José. 
Na súmula o projeto de lei 2235/2010 votado, em que o Blog conseguiu sua cópia diz: Autoriza o Poder Executivo a firmar contrato, convênio, termo de pareceria ou instrumento jurídico assemelhando , com entidades não- governamentais , para prestação de serviços na área de saúde e dá outras providências.
Ainda no  projeto de lei,  diz no artigo 2° a garantia de um limite mínimo de 70%dos leitos para os usuários do SUS com prioridade dos pacientes de nossa cidade. Aos restante dos 30% fica por conta as consultas particulares.
Isto é, a partir de uma segunda votação com aprovação, estará valendo a concessão do hospital da cidade. E uma   ONG - Entidades Não Governamental poderá tomar conta do hospital. 
Para isso é realizado um outro processo, uma licitação aberta pela prefeitura, onde que as ONGs, se interessem pelo hospital (aquela que irá administrar junto com o município). 
Esta licitação deve ser acompanhada pela comunidade e Conselho de Saúde, deixando bem claro, todo o procedimento dela feita.
E está licitação será feita em caráter emergêncial, porque a 15° Regional interditou parte do hospital. Segundo apurados pelos vereadores as partes interditadas são da Pediatria e cirurgica, e adiantou ainda caso todos estes processos não seja realizada rapidamente (aprovação e licitação) o hospital corre risco de ser fechado semana que vem, ou seja, começando o ano com o hospital municipal da cidade de portas fechadas.
O prefeito Vladison com o secretário de saúde Célio Pegorari consentiu que o problema do hospital São José  é complicado e precisa de uma solução imediata. Até então o  prefeito diz no final do projeto: Diante de todo o exposto, encaminhamos a Vossa Excelência o projeto de lei proposto, com o pedido de votação e aprovação por está casa, para o fim de, finalmente, viabilizarmos a solução para um problema que, há tanto tempo, vem sendo o ponto fraco do município de Paiçandu, qual seja, a saúde pública. 
A Segunda votação do projeto será na próxima Quinta-Feira (30/12) às 17:00 horas no legislativo de Paiçandu em Sessão Extraordinária.


0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST