Presos terão induto da Penitenciaria de Maringá (Na terra Paiçanduense)

Já vou explicando, induto é mesmo que receber a liberdade quando se é preso. Ou seja marginal na rua. Para isso o preso passa por uma série de processos.
Não sei o que acontece nas nossas leis que regem, o marginal além de praticar o delito, ainda têm o direito de receber a liberdade em tempos de festas, como o Natal e Ano Novo.
E a sociedade, digo nós, moradores, comerciantes, pessoas de bem, que ficam a mercê de marginais soltos, em qualquer lugar, podendo estar próximo de nós. 
Sim, próximos de nós! Porque a situação se agrava mais ainda, é a Penitênciaria Estadual de Maringá. O nome só leva Maringá, mas fica em terras Paiçanduense. Ou seja, marginais a solta em nossa região (mais próxima a nossa cidade).
Agora pergunto a você leitor(a) do Blog: Como podemos ter a nossa liberdade de ir e vir com segurança? Sabendo que Marginais estarão a solta do induto de Natal? Bem, o pior está por vir... isso mesmo, o pior. Porque já no primeiro trimestre de 2011 (Janeiro - Fevereiro - Março) vem ai a ser inaugurada o presidio semi-aberto. O marginal fica solta durante o dia e volta só para dormir a noite. (Detalhe: Se voltar...ou estiver aprontando).
Quem aprontou, tem que pagar... e pagar muito caro na cadeia. Mas as leis, dão regalias, a liberdade para quem pratica e faz o mal - Pro Marginal!.Com direito do perdão da pena, meu Deus! Este é o nosso País, cheios de contrastes. É revoltante.
Entenda mais na Reportagem do Maringá Urgente. Da PEM, serão de uma só vez 70 a soltas. Acompanhe no vídeo:

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST