Folia de Reis

O resgate da cultura do cristianismo em cena. Assim está sendo depois do natal em Paiçandu. Companhias de Reisado com seus Foliões estão passando nos bairros de Paiçandu, cantando melodias que representa a vinda dos Reis Magos ao menino Jesus. No último Domingo fiz um post sobre o tema. Hoje eles passaram em meu bairro,e claro não pensei duas vezes, peguei a câmera para registrar o momento. 
Pessoas simples e humildes, que levam está tradição até o dia de hoje em Paiçandu, mas que há muita resistência e rejeição por maioria das pessoas. 
 Nesta tarde de Segunda- Feira a Companhia "Unidos com Jesus" de Paiçandu estava na caminhada pelas ruas da cidade. Na equipe, 12 membros da mesma família com sobrenome Selmini, moradores do Jardim Santo Antônio. A embaixadora da bandeira é Maria Magda. Veja o vídeo da companhia:


Origem:
Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Na tradição católica, a passagem bíblica em que Jesus foi visitado por reis magos, converteu-se na tradicional visitação feita pelos três "Reis Magos", denominados Melchior, Baltasar e Gaspar, os quais passaram a ser referenciados como santos a partir do século VIII. Fixado o nascimento de Jesus Cristo a 25 de dezembro, adotou-se a data da visitação dos Reis Magos como sendo o dia 6 de janeiro.
Fonte: Wikpedia


0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST