O Milagre da vida na PR 323

O menino Hadrian nasceu, por volta das 20h30 desta segunda-feira (29), de uma forma nada convencional. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe do garoto, Graucia Benedito Viã, de 27 anos, estava junto com o pai em um veículo, transitando pela PR-323, no município de Paiçandu (16 km de Maringá), quando deu à luz ao garoto.
Conforme o cabo Nivaldo Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, o casal é de Doutor Camargo e seguia para Maringá, onde o parto deveria ser realizado. "O médico de lá não achou prudente realizar o parto na cidade, pois a criança é prematura, tem cerca de 34 semanas (pouco mais de oito meses). 
Informaram-nos que o hospital não tinha infraestrutura para esse tipo de atendimento", explica. O casal seguiu para Maringá, acompanhado de um carro ambulância de Doutor Camargo, levando o médico. Mas não houve tempo. A criança nasceu na estrada, com o atendimento do profissional. "Quando chegamos no local, o bebê já havia nascido. Não participamos do parto, mas foi uma situação muito emocionante", fala o cabo Pinheiro. 
O menino e a mãe estão internados no Hospital Universitário e passam bem. Este é o terceiro filho de Graucia. Segundo o cabo Pinheiro, os bombeiros são treinados também para atender situações como esta. "Recebemos orientações para realizar partos de urgência. Eu mesmo fiz um ano passado. Este ano foi o primeiro caso aqui no quartel. Ontem toda a equipe ficou emocionada, tiramos fotos com o casal e o bebê. Ficamos felizes por tudo ter terminado bem", relata.
Informa: odiario.com

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST