O problema continua com o lixão de Paiçandu

Foi no ar agora pouco a reportagem pela RPC , o problema do lixão de Paiçandu. A reportagem mostra que desde de 2006 a justiça condenou a e determinou o fechamento do lixão. A sentença na época deu o prazo de 01 ano para a prefeitura construir um novo aterro sanitário em uma área adequada com estudos de pactos ambientais e deveria ainda criar um programa de coleta seletiva e fazer a recuperação da área. 
Se passaram quase cinco anos e nenhuma determinação da justiça foi cumprida. E a prefeitura de Paiçandu não tem previsão de acatar a determinação judicial. Isso porque segundo o secretário de planejamento, Willian Izepão, disse que os recursos do próprio município são insuficientes para a construção de outro aterro sanitário, e para isso dependerá da liberação de recursos de dinheiro do governo federal para que se crie a nova área. O secretário destaca que estará lutando por estes recursos.  
Já o promotor do meio ambiente Manoel Ilecir Heckeit disse na reportagem que o prefeito da cidade de Paiçandu, Vladison Silva, pode responder este problema criminalmente.
Enquanto isso produtores tem perca em suas terras próximas ao lixão e os catadores não arrastam o pé dali, que segundo eles chegam a ganhar R$ 250,00 reais durante a semana com o lixão a céu aberto.


0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST