O Horário de verão está chegando - Começa neste fim de semana

Os relógios no horário de verão deverão ser adiantados em uma hora
A um mês passado o Blog já anunciava aqui que o Horário de verão viria por ai. Pois bem, se passaram 30 dias e ele está chegando. Será amanhã (17/09) a mudança do horário onde os relógios ao marcarem 00:00 horas passarão a valer 01:00 da manhã, ou seja, na  madrugada teremos que adiantar os nossos relógios em uma hora.
Ouviu-se boatos que o horário de verão poderia ser mudado no começo do mês de Novembro, devido as eleições, mas isso não foi confirmado.
Segundo informações do Ministério de Minas e Energia o objetivo é conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural e estimular o uso, de forma racional, de energia elétrica. Além disso, o adiantamento do horário em uma hora diminui a sobrecarga dos sistemas de transmissão e distribuição em épocas de maior consumo, o que reduz o risco de desabastecimento de energia elétrica. 
Em média, é contabilizada uma redução aproximadamente de 5% na demanda por energia nas regiões que adotam o novo horário.
Os estados que vão aderir o Horário de verão são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.
O horário de verão (2010/2011) iniciará no dia 17 de outubro de 2010 e terminará no dia 21 de fevereiro de 2010. Neste período o Brasil terá três fusos horários.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST