A festa da Democrácia



A palavra democracia tem sua origem na Grécia Antiga (demo=povo e kracia=governo). Este sistema de governo foi desenvolvido em Atenas (uma das principais cidades da Grécia Antiga). Embora tenha sido o berço da democracia, nem todos podiam participar nesta cidade. Mulheres, estrangeiros, escravos e crianças não participavam das decisões políticas da cidade. Portanto, esta forma antiga de democracia era bem limitada.
Hoje vivemos em um Brasil democrático muito mais amplo, aberto, onde as mulheres, os idosos, negros,  tem voz e vez. Com isso o Brasil tem a ganhar. 
E uma das formas de expressão mais popular da democracia é em dia de eleição. Seja a eleição no seu bairro, na sua escola, no seu trabalho, na sua cidade ou no seu Pais. É hoje 03 de Outubro de 2010, 135.804.433 brasileiros estão  fazendo a festa da democracia a acontecer nas urnas. Para escolher o novo Presidente da República, 27 governadores, 54 senadores, 513 Deputados Federais e 1.069 Deputados Estaduais ou Distritais. É a democracia com a voz  e vez do povo, onde decide para os novos caminhos da nossa nação chamada Brasil!. Por isso voto não tem preço, tem conseqüências. Vote consciente!.
No dia 25 de Outubro comemora-se o dia da Democracia.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST