Exclusivo: Entrevista ao comandante da Policia Militar em Paiçandu sobre a violência



O Blog Leandro Oliveira fez uma entrevista ao Sargento Gilberto Felipe comandante do Pelotão de Paiçandu da Policia Militar. Durante a entrevista o Sargento afirma que a população de  aproximadamente de 36.000 mil habitantes em relação a violência na cidade, está muito abaixo da expectativa.  E diz que a droga é um dos fatores que envolvem os jovens na criminalidade em Paiçandu. Veja a entrevista realizada na última Quinta Feira (21/10)


Leandro Oliveira:  Nos últimos meses para cá tem se percebido em relação aos homicídios na cidade de Paiçandu, o envolvimento de Jovens, sendo eles a vitima ou autor do delito. O que a policia tem observado o motivo destes jovens entrar na criminalidade? 

Sargento Felipe: O envolvimento direto ou indireto com a droga.

Leandro Oliveira:  Conversando com os moradores da cidade, muitos eles relatam que são as drogas e o acerto de conta. Estes fatores são preponderantes na hora de elucidar o crime cometido entre eles? Há este envolvimento na maioria dos casos? 

Sargento Felipe: Praticamente todos os homicídios, envolvendo pessoas abaixo de 30 anos tem alguma co-relação com o tráfico de drogas.

Leandro Oliveira: Quais são os bairros considerados de "risco", onde há uma maior concentração de drogas, ou mesmo Ocorrências relacionado a estes? 

Sargento Felipe: Não existe um lugar específico, todos os locais considerados "ponto de tráfico" é feito um trabalho de investigação pela Polícia Civil onde foram registrados inúmeros casos de prisões nos últimos meses.

Leandro Oliveira: Qual ou quais motivos Senhor, na sua visão como comandante desta cidade,vendo a realidade e os fatos, a levar tantos jovens as drogas? Seria o preço barato da droga? 

Sargento Felipe: Não, a droga vem após a bebida, a má companhia nas ruas, principalmente em horários noturnos. Veja bem, você já viu alguém chegar em uma boca de fumo para compra uma pedra de crack para fumar a primeira vez, não, eles usam a droga após a bebida, a má companhia etc, portanto a fiscalização materna deixou de existir.

Leandro Oliveira: Que tipo de drogas têm atingindo em cheio a nossa cidade? O Senhor tem dados de apreensões de drogas feitas aqui na cidade? 

Sargento Felipe: O crack é o mais preocupante, mas não é em Paiçandu e sim no mundo. Ontem (Quarta 20/10) a equipe de plantão prendeu várias pessoas envolvidas em tráfico, apreenderam uma quantidade considerável de rachixi, maconha, arma de fogo entre outros.

Leandro Oliveira: Em relação a violência geral, como está a nossa cidade? 

Sargento Felipe: Muito abaixo da expectativa de uma cidade com 36.000 habitantes, no ano passado tivemos o mesmo números de homicidio, os roubos e furtos estão diminuindo, as apreensões de armas aumentaram, inclusivo o Thiago duas horas após praticar o homicídio foi preso pela PM juntamente com a arma do crime.

Leandro Oliveira: Qual é a orientação que o Senhor dá aos nossos leitores internauta, a respeito da segurança em relação as drogas, furtos e roubos. 

Sargento Felipe: Cuidem ainda mais de seus filhos ou pessoas queridas, porque, a droga causa uma doença que só regenera com tratamentos caros, porém não deixem faltar o remédio de prevenção em casa (NÃO DEIXEM O MUNDO EDUCAR SEUS FILHOS)

Leandro Oliveira: Que recado que o Senhor deixa aos nossos  Jovens Paiçanduense? 

Sargento Felipe: Se droga fosse bom, não se chamava "droga".

Leandro Oliveira: Que trabalho vem sendo desenvolvido pela policia na Patrulha Escolar, onde há a maior concentração de adolescentes e jovens nas escolas? 

Sargento Felipe: A viatura da Patrulha Escolar acompanha todos os problemas de indisciplinas, movimentação de pessoas, e orientação através de palestras nas salas de aulas.

 Leandro Oliveira: Depois das drogas, qual outro tipo de violência vem causando em nossa cidade? 

Sargento Felipe: Em geral, a agressão doméstica.

Leandro Oliveira: Qualquer tipo de suspeita, denúncias, qual deve ser a orientação para a população? A identidade da pessoa é preservada? 

Sargento Felipe: Ligar 181 de qualquer telefone, não é nescessário se identificar.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST