Eleições 2010 - 2° Turno

A totalização dos votos dos paranaenses, no segundo turno, será finalizada até as 21h deste domingo. A previsão é do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que em 3 de outubro fechou a contagem dos votos das 23.785 urnas do Estado às 22h11, confirmando ainda no dia do voto a vitória no primeiro turno de Beto Richa (PSDB) para governador.
O Paraná foi o quarto Estado a concluir a apuração dos votos do campeão foi o Distrito Federal, que fechou os trabalhos de suas 5.197 urnas às 20h41min, porém, foi o mais rápido entre os nove maiores colégios eleitorais do País.
Embora a logística do segundo turno seja a mesma forma em relação a mesários, quantidade de urnas, pontos de votação, etc, o TRE-PR informa que o processamento das informações será mais rápido em decorrência do número menor de dados. 
"No Paraná, a expectativa é que a totalização seja concluída até as 21h", diz o assessor de imprensa do TRE-PR, Francisco Duarte. Em Estados com municípios mais isolados, como na região Norte do País, a totalização deve demorar um pouco mais. "Mas conheceremos o presidente até a meia-noite, isso é certeza".

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST