Beto Richa é Governador Eleito do Paraná



Beto Richa nasceu em Londrina, em 29 de julho de 1965. É filho do ex-governador José Richa e de dona Arlete Richa. Graduou-se em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Casado com Fernanda Bernardi Vieira Richa, tem três filhos: Marcelo, André e Rodrigo.

Iniciou a vida pública em 1994, elegendo-se deputado estadual pelo PSDB. Quatro anos depois foi reeleito. Como deputado, aprovou projetos de grande repercussão social e econômica. É de sua autoria a lei que estabelece indenizações às famílias de ex-presos políticos. Também é de sua iniciativa a lei que determina a instalação de câmeras de segurança, monitoramento e vigilância nas instituições bancárias. A criação do Fundo Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas também foi proposta por Beto Richa.
Em 2000, foi eleito vice-prefeito de Curitiba e, no primeiro ano de mandato, também exerceu as funções de secretário municipal de Obras.Em 2004, Beto Richa foi eleito prefeito de Curitiba. Seu plano de governo foi registrado em cartório e suas metas foram inteiramente cumpridas. Richa foi reeleito prefeito de Curitiba em 2008 com mais de 77% dos votos, votação recorde na história da cidade.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST