Dom Anuar Arcebispo da Arquidiocese de Maringá emitiu uma nota no site, sobre um candidato a Deputado Federal usando imagens das paróquias da região, inclusive de Paiçandu para fins eleitorais. Veja na integra:
Caríssimos Arquidiocesanos:
Chegou a meu conhecimento que o candidato a Deputado Federal Sr. (*) distribuiu, em algumas cidades pertencentes a nossa arquidiocese, material de divulgação política utilizando indevidamente a imagem da Paróquia Santo Cura d’Ars de Paiçandu e da Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul na capa de seu material de divulgação, o que pode induzir o eleitor a concluir que a Igreja Católica esteja apoiando o referido candidato.
Para que não fiquem dúvidas a respeito do assunto, venho fazer os seguintes esclarecimentos:
1º) O candidato (*) JAMAIS teve da Mitra Arquidiocesana de Maringá, qualquer autorização para uso da imagem da Igreja em seu material de divulgação;
2º) A Igreja Católica prima pela liberdade da consciência política de seus membros e, portanto, não apóia o candidato (*) e nenhum outro candidato ou partido político.
O voto deve ser a expressão máxima da soberania popular e da responsabilidade de cada cidadão para consigo e para com a coletividade. Desta forma, a Igreja reafirma o respeito à democracia, aos direitos civis e às liberdades individuais do país.
Maringá, 17.09.2010
Dom Anuar Batistti - arcebispo metropolitano
Por questões éticas não citamos o candidato.
0 comentários:
Postar um comentário